2020 - O ANO DA TURBULÊNCIA

02/10/2019

Hoje é o lançamento da minha nova série de podcasts pela Inversa Publicações. Nesta série, utilizo como pano de fundo, como inspiração, o último capítulo do celebrado livro A ERA TURBULÊNCIA escrito por Alan Greenspan - o mais longevo dos presidentes do FED -- em 2007.

Aquele que uma vez foi chamado de Maestro escreveu um capítulo denominado "The Delphic Future" onde ele faz projeções para o ano de 2030. Assim, tenho a oportunidade de avaliar algumas de suas projeções e ver se elas estão se materializando ou não. É sem dúvida um desafio muito interessante e desejo compartilhar tal conteúdo com você por aqui.

Temos nesta quarta-feira um mercado que exibe uma certa turbulência. São preocupações que somadas deixam o investidor mais avesso ao risco.

Em Hong Kong, um manifestante de 18 anos foi baleado pela polícia e deverá se tornar um símbolo deste movimento. Além disso, a guerra comercial entra em um período desafiador. A visita do vice premier Liu He aos Estados Unidos deverá trazer mais volatilidade ao mercado.

Exploro estes temas e muitos outros no podcast que será liberado hoje. Você poderá acessá-lo aqui no MyVOL.

Marink Martins