"TRUMP PAIN"

01/04/2025

Os fãs dizem que Trump está disposto a tolerar um certo nível de dor no curto prazo em sua luta por transformar os Estados Unidos.

And Now What?

24/03/2025

E na última semana o nosso Ibovespa finalmente se recuperou do terrível ano de 2024 -- um ano marcado por uma tremenda aversão a risco associado as ações brasileiras.

A eleição na Alemanha, marcada para o dia 23/fev, tem o potencial de ser um dos eventos mais relevantes do ano, por trazer consigo a possibilidade de uma expansão fiscal no velho continente.

Os céticos dirão: não há catalisadores para a bolsa de valores brasileira. Na minha opinião, um tremendo equívoco. O catalisador necessário é de natureza global. Confira abaixo!

Pode parecer perseguição, mas, infelizmente, não é só o "eixo do mal" -- ("market makers" e institucionais) que desejam levar o seu dinheiro. O mesmo pode ser dito a respeito da mídia financeira. Afinal, ao longo da segunda metade de 2024, o tema mais explorado foi o tal do "excepcionalismo americano". Trump venceu e seu "MAGA" ("Make America Great...

A China – diferentemente de Canadá, México, Brasil e Índia – foi o único país, entre os severamente punidos pela política tarifária de Donald Trump, a se posicionar de igual para igual com aquela que é a nação mais poderosa do planeta, os Estados Unidos.

O seu conteúdo diário será entregue através de uma Comunidade MyVOL através do próprio Whatsapp. Por esta razão, fique atento, pois você receberá um convite para fazer parte deste grupo. Penso que achei uma solução interessante que se provará até melhor do que a antiga lista de transmissão.

Confesso que a facilidade de dolarização dos investimentos de varejo -- conforme mencionada por Tony Volpon no post abaixo -- sempre foi algo que me surpreendeu.

Ontem, o FED não surpreendeu. Fez o que muitos vinham comentando há semanas. Aqui mesmo, venho chamando atenção para a possibilidade de que os EUA estejam transitando de um "desinflationary boom" para um "inflationary boom" -- uma expansão econômica com um nível de inflação mais elevado.