A hora de investir na China é agora!

24/05/2018

Ontem o MyCAP Tendências Globais completou 1 ano. Foram 52 vídeos onde abordamos diversas tendências nas áreas de tecnologia, finanças e comportamento. De todos que fiz, o assunto que mais me interessou foi o tema relacionado a CRISPR, a técnica de edição genética que está aí para mudar a forma como vivemos. Quem sabe termos um Homo sapiens versão 2.0! Isso já é uma realidade.

Neste episódio de aniversário concluo uma série de vídeos nos quais compartilho os argumentos delineados pela Gavekal favorecendo uma maior alocação a ativos chineses. O curioso é que em um curto espaço de tempo, fundos passivos se tornarão compradores compulsórios de ativos chineses pelo simples fato de que a maioria dos benchmarks globais irão alocar um percentual condizente com a importância do país no cenário global. Estamos falando dos índices MSCI, dos índices do Barclays e muitos outros.


Confiram o vídeo abaixo onde apresento as 4 razões enunciadas por Louis-Vincent Gave justificando que chegou a hora do gigante asiático:


Me dei conta recentemente de que o termo "opção" — inserido na expressão "contrato de opção de compra e/ou venda" — já não parece mais apropriado quando aplicado aos contratos padronizados negociados em bolsa.

O gráfico acima mostra a correlação entre o índice S&P 500 e cinco dos principais setores em janelas de 30 dias, de 2018 até a atualidade.

www.myvol.com.br