Quando falamos de mercado de capitais, é justamente na opacidade onde a magia e a maldade florescem. Isso ajuda a explicar o sucesso histórico do Private Equity nos EUA — um ambiente em que pouca visibilidade permite narrativas exuberantes, valuations agressivos e uma assimetria gigante entre quem estrutura o negócio e quem compra lá na frente.
E você acha que conseguirá fugir da volatilidade simplesmente evitando as estatais?
Cuidado para não confundir o OBSERVADO com o OBSERVÁVEL!
Os próximos anos serão marcados por "canetadas", por intervenções de um novo governo que terá a missão ingrata de mudar um país torto como o Brasil.

Você mede a volatilidade de um ativo avaliando sua oscilação histórica? Cuidado! A volatilidade, assim como o yetser hará (inclinação ao mal), as vezes passa meses ou anos sem dar o ar de sua graça. Ela se alimenta de forma oculta, engordando até explodir.
Alguém me falou...(puro rumor!)... de que recentemente, cansada de se alimentar de hidrocarbonetos, ela resolveu mudar de vizinhança.
Dizem que ela resolveu fazer uma dieta e passar a se alimentar agora de um alimento bem nutritivo: um tal de spread bancário!!!
Marink Martins
🌎🔥 Aproveitando o clima de finais e de dia de jogo do Flamengo, compartilho com os leitores o texto em que busco explicar nuances do mercado de opções através de uma aposta binária feita em um jogo fictício entre Brasil e Argentina. Neste texto, tenho como objetivo apresentar alguns conceitos importantíssimos neste mundo das opções, como:
Jornada MyVOL -- dias 2 e 3 de/dez
O Novo Mapa dos Mercados — Leituras Essenciais da Era da Coexistência



