Faça parte da JORNADA MyVOL
Olá,
Seja muito bem-vindo ao MyVOL — um serviço de curadoria analítica que está prestes a completar 7 anos de existência ao final deste mês. A iniciativa nasceu enquanto eu atuava como analista na corretora MyCAP Investimentos. Seu objetivo é oferecer ao assinante análises com foco internacional que o ajudem a trilhar um caminho mais seguro no mercado de ações — seja ele doméstico ou global.
Neste processo, busco me apoiar nos ombros de gigantes do mundo da análise internacional. Louis-Vincent Gave é certamente uma das fontes mais relevantes nessa busca por conhecimento. Nick Colas , fundador da Datatrek, é outra referência constante. Enquanto Louis tem uma visão pró-China, Colas adota uma postura mais pró-"Large Cap USA".
Grande parte do que compartilho aqui, no entanto, também vem da minha própria (e longa) experiência no mercado de ações. Comecei minha trajetória em 1996, no programa de trainee do Bozano, Simonsen, na época dos grandes bancos de investimentos brasileiros. Residi por 10 anos nos EUA -- do intercâmbio cultural em 1988 na cidade de Norfolk, aos 5 anos de estudos em Jacksonville, FL, e finalizando com 3 anos atuando pela corretora do Bozano em Nova York.
Boa parte da minha carreira esteve voltada a operações estruturadas com opções no mercado doméstico. Assim, o meu foco ao analisar o mercado parte quase sempre do comportamento da volatilidade implícita associada a derivativos atrelados ao Ibovespa. Mas não se preocupe. Vou trazer tudo isso para você de uma forma simples que você possa compreender. Além disso, o canal estará aberto para que você possa tirar dúvidas.
Acredito que estamos vivendo um ponto de inflexão importante na economia global. Na minha visão, entramos em um cenário de dólar estruturalmente fraco, em que o modelo fiduciário dá sinais claros de esgotamento. Estamos diante de uma mudança de paradigma na Europa , com potencial para ser o evento econômico mais relevante da década. Esse será um dos grandes temas da nossa jornada.

Além disso, estou extremamente otimista em relação aos ativos de renda variável no Brasil. Nem sempre foi assim. Quem me acompanha há mais tempo sabe do meu histórico cético quanto a mercados altistas por aqui. Mas, desta vez, acredito que o momento é verdadeiramente diferente.
Seja, portanto, muito bem-vindo ao MyVOL. Todo o conteúdo será entregue exclusivamente via WhatsApp. Ouça, reflita, questione. Que sua experiência aqui seja rica e transformadora.
Um forte abraço,
Marink Martins