Irão os chineses sucumbir às demandas feitas pela delegação americana?

07/05/2018

Será que os chineses resistirão as pressões dos EUA e seus aliados?

Bem, os especialistas que acompanho acreditam que não!

É importante ressaltar que é justamente aí que reside um grande potencial de reversão nos mercados! Uma rejeição chinesa a tais demandas poderá resultar em uma restrição norte-americana a investimentos chineses em empresas americanas.

Abaixo, as demandas feitas pela delegação norte-americana:

Note que o caso ZTE foi só um "appetizer".

O tesouro americano está pronto para lançar tal restrição em caso de uma rejeição chinesa. Será baseada no International Emergency Economic Powers Act, de 1977.

Caso esta novela caminhe nesta direção, os próximos episódios serão certamente dramáticos...

Marink Martins

Quando falamos de mercado de capitais, é justamente na opacidade onde a magia e a maldade florescem. Isso ajuda a explicar o sucesso histórico do Private Equity nos EUA — um ambiente em que pouca visibilidade permite narrativas exuberantes, valuations agressivos e uma assimetria gigante entre quem estrutura o negócio e quem compra lá na frente.

🌎🔥 Aproveitando o clima de finais e de dia de jogo do Flamengo, compartilho com os leitores o texto em que busco explicar nuances do mercado de opções através de uma aposta binária feita em um jogo fictício entre Brasil e Argentina. Neste texto, tenho como objetivo apresentar alguns conceitos importantíssimos neste mundo das opções, como:

www.myvol.com.br