Trump: DEAL MAKER ou DEAL BREAKER?

06/07/2018

Seria Donald Trump um grande negociador ou uma farsa? É esta a pergunta que muitos líderes ao redor do mundo estão fazendo.

Aquele que busca uma resposta a esta pergunta através dos mercados tende a interpretar que toda esta tensão comercial não passa de "ruído de mercado". Afinal, o mercado acionário norte-americano se mantém próximo a máxima e com baixa volatilidade.

Entretanto, como muito bem colocado por Nassim Taleb em seu livro A Cama de Procusto, muitos ignoram que muitas vezes os mercados e os modelos são dignos de enorme estupidez!

Bem, com relação as questões comerciais sino-americanas, aqueles que vivem no oriente parecem estar bem mais preocupados. Confira o vídeo abaixo:


No início de 2021 a bolsa de valores local estava em festa com empresas como Magazine Luiza, Rede D´Or e B3 registrando uma capitalização de mercado superior a 100 bilhões de reais. Ainda que houvesse um claro desconforto com o "valuation" destas empresas, poucos tinham coragem de sugerir a venda destes ativos. Após uma década em que o mundo dos...

Para grande parte da comunidade investidora brasileira, todas as mazelas que afligem a nossa bolsa são oriundas de incertezas fiscais. Ainda que não haja dúvida a respeito de nossa fragilidade fiscal, há outros fatores globais que vem contribuindo para um certo desdém em relação aos ativos brasileiros.

A expressão "The Winner Takes It All" (O Vencedor Leva Tudo!) é velha. Foi título de um dos maiores sucessos da banda sueca ABBA em seu álbum de 1980. Já no mercado de ações foi ganhando tração na medida em que foram surgindo "platform companies" como America Online (anos 90), Yahoo, Amazon Web Services, Google, Facebook, LinkedIn (Microsoft),...

www.myvol.com.br