Trump: DEAL MAKER ou DEAL BREAKER?

06/07/2018

Seria Donald Trump um grande negociador ou uma farsa? É esta a pergunta que muitos líderes ao redor do mundo estão fazendo.

Aquele que busca uma resposta a esta pergunta através dos mercados tende a interpretar que toda esta tensão comercial não passa de "ruído de mercado". Afinal, o mercado acionário norte-americano se mantém próximo a máxima e com baixa volatilidade.

Entretanto, como muito bem colocado por Nassim Taleb em seu livro A Cama de Procusto, muitos ignoram que muitas vezes os mercados e os modelos são dignos de enorme estupidez!

Bem, com relação as questões comerciais sino-americanas, aqueles que vivem no oriente parecem estar bem mais preocupados. Confira o vídeo abaixo:


Em épocas em que a moeda de um determinado país está forte, é quase certo que o consumo dos seus cidadãos tende a crescer de forma significativa, até mesmo gerando algumas situações que podem ser vistas como abusivas. Muitos brasileiros hão de se lembrar de abusos observados em aeroportos internacionais durante aquele período ao redor de 2010 em...

Espera-se que quanto mais importante e maior for um determinado ativo, maior será o escrutínio por parte dos analistas envolvidos. Assim, é natural esperar que empresas cujas capitalização de mercado supere 1 trilhão de dólares se comporte de forma menos volátil exibindo assim uma maior previsibilidade.

Estaria o mercado de ações norte-americano precificado de forma a refletir um pouso suave perfeito? Penso que este é o questionamento do momento.

www.myvol.com.br