Trump: DEAL MAKER ou DEAL BREAKER?

06/07/2018

Seria Donald Trump um grande negociador ou uma farsa? É esta a pergunta que muitos líderes ao redor do mundo estão fazendo.

Aquele que busca uma resposta a esta pergunta através dos mercados tende a interpretar que toda esta tensão comercial não passa de "ruído de mercado". Afinal, o mercado acionário norte-americano se mantém próximo a máxima e com baixa volatilidade.

Entretanto, como muito bem colocado por Nassim Taleb em seu livro A Cama de Procusto, muitos ignoram que muitas vezes os mercados e os modelos são dignos de enorme estupidez!

Bem, com relação as questões comerciais sino-americanas, aqueles que vivem no oriente parecem estar bem mais preocupados. Confira o vídeo abaixo:


O leitor naturalmente já sabe sobre a minha obsessão a respeito da diferença na volatilidade implícita associada aos índices S&P 500 e IBOV. Não faz muito tempo, observava-se por aqui um mercado onde a volatilidade realizada -- aquela que, de fato, observamos no mercado -- estava mais elevada. Passamos por um período em que o contrato futuro do...

Para a casa de pesquisa Gavekal a anomalia mais gritante é a defasagem da moeda japonesa (JPY) em relação à moeda norte-americana (USD). Tal relação chegou a registrar 161 ienes por dólar. Nos últimos dias, porém, testemunhamos uma recuperação da moeda japonesa para o patamar de 152 ienes por dólar. Especula-se que esteja em curso uma intervenção...

O que um acadêmico pôde ensinar a gestores da britânica Baillie Gifford a respeito dos retornos sobre ações nos mercados globais?

www.myvol.com.br