Venho, ao longo dos últimos meses, expressando otimismo em relação aos ativos de renda variável no Brasil. Dentre os argumentos, expresso a concentração das bases acionárias, a relação M2/M1, o baixo múltiplo de P/L, o crescimento da lucratividade e outros. Observe que pouco falo por aqui sobre a eleição de 2026. Acredito que o "bull market"...
Trump: DEAL MAKER ou DEAL BREAKER?
Seria Donald Trump um grande negociador ou uma farsa? É esta a pergunta que muitos líderes ao redor do mundo estão fazendo.
Aquele que busca uma resposta a esta pergunta através dos mercados tende a interpretar que toda esta tensão comercial não passa de "ruído de mercado". Afinal, o mercado acionário norte-americano se mantém próximo a máxima e com baixa volatilidade.
Entretanto, como muito bem colocado por Nassim Taleb em seu livro A Cama de Procusto, muitos ignoram que muitas vezes os mercados e os modelos são dignos de enorme estupidez!
Bem, com relação as questões comerciais sino-americanas, aqueles que vivem no oriente parecem estar bem mais preocupados. Confira o vídeo abaixo:
É tempo de Ibovespa!
Aqui no MyVOL não é de hoje que expresso o meu otimismo em relação ao Ibovespa. Aquele que acompanha o meu trabalho certamente já me ouviu falar sobre alguns dos argumentos favoráveis a uma visão otimista em relação ao Ibovespa. Dentre eles, posso citar:
Conheça o MyVOL Premium!
Olá, aqui é o Marink Martins e quero te dar boas vindas ao MyVOL Premium - o meu serviço de análises e curadoria internacional cujo objetivo é fazer com que você esteja sintonizado com os mercados globais.