O gráfico do S&P 500 precificado em ouro ajuda a lembrar de algo que o mercado costuma esquecer.

O ano de 2025 começou com as atenções voltadas para as questões ligadas à inteligência artificial, em especial após o advento do DeepSeek , que dominou o debate tecnológico e financeiro no início do ano.

Além da análise comparativa que clama por uma CONVERGÊNCIA entre os "valuations" da Petrobras e da Exxon, é importante que você entenda o seguinte:

Quando falamos de mercado de capitais, é justamente na opacidade onde a magia e a maldade florescem. Isso ajuda a explicar o sucesso histórico do Private Equity nos EUA — um ambiente em que pouca visibilidade permite narrativas exuberantes, valuations agressivos e uma assimetria gigante entre quem estrutura o negócio e quem compra lá na frente.

🌎🔥 Aproveitando o clima de finais e de dia de jogo do Flamengo, compartilho com os leitores o texto em que busco explicar nuances do mercado de opções através de uma aposta binária feita em um jogo fictício entre Brasil e Argentina. Neste texto, tenho como objetivo apresentar alguns conceitos importantíssimos neste mundo das opções, como:

Abaixo, apresento alguns posts feitos via Whatsapp exclusivamente para aqueles que estão acompanhando a Jornada MyVOL: