Quando falamos de mercado de capitais, é justamente na opacidade onde a magia e a maldade florescem. Isso ajuda a explicar o sucesso histórico do Private Equity nos EUA — um ambiente em que pouca visibilidade permite narrativas exuberantes, valuations agressivos e uma assimetria gigante entre quem estrutura o negócio e quem compra lá na frente.

🌎🔥 Aproveitando o clima de finais e de dia de jogo do Flamengo, compartilho com os leitores o texto em que busco explicar nuances do mercado de opções através de uma aposta binária feita em um jogo fictício entre Brasil e Argentina. Neste texto, tenho como objetivo apresentar alguns conceitos importantíssimos neste mundo das opções, como:

Abaixo, apresento alguns posts feitos via Whatsapp exclusivamente para aqueles que estão acompanhando a Jornada MyVOL:

Nesta quinta-feira, dia 20/11 -- feriado no Brasil -- o S&P 500 abriu forte, mas não conseguiu sustentar o otimismo vindo da divulgação do resultado da Nvidia. No vídeo abaixo, falo sobre alguns temas que afligem os mercados. Confira.

Os mais céticos afirmam que o Bitcoin é uma espécie de Nasdaq 100 turbinado. Quão verdadeira é esta alegação?

Ontem à tarde publiquei alguns posts sobre a questão das terras raras. Comentei especialmente sobre a MP Materials, empresa norte-americana que recebeu apoio do governo para desenvolver a capacidade de refino desses metais críticos.

Há indícios de uma transição nos mercados. Nvidia cai enquanto mercados emergentes exibem uma surpreendente e agradável resiliência. Falo muito sobre isso no vídeo abaixo. Confira!

Cathie Woods, gestora do fundo Ark Innovation, e fã incondicional de todas as iniciativas de Elon Musk, concedeu nesta manhã uma longa entrevista na CNBC. Abordou diversos temas muito interessantes incluindo a inteligência artificial, o Bitcoin vs Stable Coins, e outros.

"Bull Markets são como Benjamin Button -- nascem digerindo problemas antigos e caminham para a jovialidade",

MyVOL Thunder & Wonder