A hora de investir na China é agora!

24/05/2018

Ontem o MyCAP Tendências Globais completou 1 ano. Foram 52 vídeos onde abordamos diversas tendências nas áreas de tecnologia, finanças e comportamento. De todos que fiz, o assunto que mais me interessou foi o tema relacionado a CRISPR, a técnica de edição genética que está aí para mudar a forma como vivemos. Quem sabe termos um Homo sapiens versão 2.0! Isso já é uma realidade.

Neste episódio de aniversário concluo uma série de vídeos nos quais compartilho os argumentos delineados pela Gavekal favorecendo uma maior alocação a ativos chineses. O curioso é que em um curto espaço de tempo, fundos passivos se tornarão compradores compulsórios de ativos chineses pelo simples fato de que a maioria dos benchmarks globais irão alocar um percentual condizente com a importância do país no cenário global. Estamos falando dos índices MSCI, dos índices do Barclays e muitos outros.


Confiram o vídeo abaixo onde apresento as 4 razões enunciadas por Louis-Vincent Gave justificando que chegou a hora do gigante asiático:


No início de 2021 a bolsa de valores local estava em festa com empresas como Magazine Luiza, Rede D´Or e B3 registrando uma capitalização de mercado superior a 100 bilhões de reais. Ainda que houvesse um claro desconforto com o "valuation" destas empresas, poucos tinham coragem de sugerir a venda destes ativos. Após uma década em que o mundo dos...

Para grande parte da comunidade investidora brasileira, todas as mazelas que afligem a nossa bolsa são oriundas de incertezas fiscais. Ainda que não haja dúvida a respeito de nossa fragilidade fiscal, há outros fatores globais que vem contribuindo para um certo desdém em relação aos ativos brasileiros.

A expressão "The Winner Takes It All" (O Vencedor Leva Tudo!) é velha. Foi título de um dos maiores sucessos da banda sueca ABBA em seu álbum de 1980. Já no mercado de ações foi ganhando tração na medida em que foram surgindo "platform companies" como America Online (anos 90), Yahoo, Amazon Web Services, Google, Facebook, LinkedIn (Microsoft),...

www.myvol.com.br