Apresentação de Gustavo Franco na Casa do Saber (19/07/18)

30/11/2018

Olá investidor,

Abaixo seguem os "slides" da apresentação feita pelo ex-presidente do Banco Central do Brasil, Gustavo Franco, na Casa do Saber Rio. A apresentação foi realizada no dia 19/07/2018 e o seu título era  Moeda e crise perspectiva histórica 1933-2013.


Em épocas em que a moeda de um determinado país está forte, é quase certo que o consumo dos seus cidadãos tende a crescer de forma significativa, até mesmo gerando algumas situações que podem ser vistas como abusivas. Muitos brasileiros hão de se lembrar de abusos observados em aeroportos internacionais durante aquele período ao redor de 2010 em...

Espera-se que quanto mais importante e maior for um determinado ativo, maior será o escrutínio por parte dos analistas envolvidos. Assim, é natural esperar que empresas cujas capitalização de mercado supere 1 trilhão de dólares se comporte de forma menos volátil exibindo assim uma maior previsibilidade.

Estaria o mercado de ações norte-americano precificado de forma a refletir um pouso suave perfeito? Penso que este é o questionamento do momento.

www.myvol.com.br