Tendências Globais

Olha que eu queria cantar, mas a produção não deixou, rsrs. No vídeo abaixo compartilho a brilhante analogia feita por Louis-Vincent Gave, estrategista da Gavekal, ao utilizar a música HOTEL CALIFORNIA para descrever o aprisionamento dos bancos centrais.

Durante as terças-feiras tenho o prazer de ensinar um curso introdutório de finanças para os adolescentes da Escola Eleva localizada no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro. Tomo como desafio explicá-los sobre como uma boa ideia pode ser financiada através do mercado de capitais.

Neste vídeo abordo os principais temas discutidos por estrategistas globais em suas visitas a investidores institucionais norte-americanos.

TaaS - "Transport as a Service" - chegando em breve através do barateamento das baterias, da produção dos carros elétricos, e também do desenvolvimento da tecnologia necessária para a implementação do que é conhecido como nível 4 de automação. Tudo isso poderá ser avassalador para o setor petrolífero, que tanto depende do setor de transportes....

Tony Seba é professor da Stanford University e autor do livro "Clean Disruption of Energy and Transportation". Dediquei um episódio da série MyCAP Tendências Globais - episódio #5 - para comunicar suas expectativas relacionadas ao sistema de transporte global.

No vídeo de hoje discuto algumas nuances associadas ao mercado de fundos de índices, conhecidos em inglês pela sigla ETF ("exchange traded funds"). Confira!