Tendências Globais

Em um determinado evento realizado este ano, o financista André Jakurski, fundador da gestora JGP, nos inspirou ao afirmar que não são os ativos globais que se apreciam, mas sim as moedas que, de fato, perdem valor.

Como você sabe, venho dedicando grande parte do meu tempo em um projeto junto a Inversa Publicações chamado 2020 - O Ano da Turbulência. No quinto episódio desta série de podcasts exploro a possibilidade de um novo Acordo de Plaza onde a moeda americana se desvalorizaria diante da moeda chinesa.

"Dual Class Listing" nos EUA é algo que hoje passa meio despercebido mas que no futuro representará um problema para o mercado de capitais americano. Entenda este conceito e suas repercussões através do vídeo que gravei ao clicar abaixo:

Hoje é o lançamento da minha nova série de podcasts pela Inversa Publicações. Nesta série, utilizo como pano de fundo, como inspiração, o último capítulo do celebrado livro A ERA TURBULÊNCIA escrito por Alan Greenspan - o mais longevo dos presidentes do FED -- em 2007.

Em um passado distante fiquei empolgado por metade de um dia ao pensar que havia descoberto uma forma fácil de ganhar dinheiro. Era algo que confesso ficar meio envergonhado de revelar, mas tinha como premissa uma crença de que receberia a taxa nominal negociada em contratos futuros de DI.

Não sei se o rei Roberto Carlos curte o sobe e desce das bolsas de valores, mas em meus delírios diários o imagino vociferando a exclamação acima a seus assessores financeiros.

Nos últimos meses o governo americano vem impondo uma série de restrições a diversas empresas chinesas. Ontem, em entrevista concedida a CNBC, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, intensificou os críticas ao comportamento chinês no que tange o uso de propriedade intelectual e transferência forçada de tecnologia. Neste texto busco atualizar o...

Em um mundo cuja taxa de crescimento econômico está em ritmo de desaceleração, há uma busca alucinada por ativos que exibam crescimento em termos de lucratividade; mesmo que este seja somente em potencial.