Avaliando o Brasil entre os emergentes

16/08/2018

É fato que os mercados emergentes estão em um "bear market". A escassez de dólares os atinge de forma dramática e já provoca problemas econômicos em diversos cantos do planeta. Mesmo assim é importante fazer uma distinção entre o grau de vulnerabilidade de cada um deles. 

Gravei um vídeo comentando este assunto tomando como base dados relacionados ao gráfico abaixo que ilustra o grau de vulnerabilidade dos principais países em questão. 

Aproveito também para convidar você para o primeiro WORKSHOP MyVOL que será realizado no dia 25/8, das 9:30 as 13:00, em São Paulo. Neste, irei discutir os seguintes temas:

* Cenário Global - vou discutir a visão dos principais estrategistas globais que acompanho sobre os temas do momento, apontando seus respectivos impactos na precificação do dólar, do petróleo, e dos títulos da dívida norte-americana. Tudo isso, naturalmente, direcionado ao que importa para o investidor brasileiro.

* Hedging Dinâmico com opções de Petrobrás - você já sabe que grande parte do meu tempo é dedicado a esta operação. Vou discutir sobre o que é esta estratégia e falar também sobre uma grande oportunidade que se apresenta neste momento. Estou aqui falando de uma enorme distorção no mercado envolvendo dois contratos de opção específicos.

* Global Momentum - Você sabe o que é momentum? Em um mundo onde todos celebram Warren Buffet, quero trazer para você ideias relacionadas a um gênio de Wall Street. Seu nome é Cliff Asness, fundador da AQR Capital.

Este é um evento exclusivo para assinantes MyVOL. Caso você ainda não seja um e tenha interesse em participar, envie-me um email, e o enviarei um voucher promocional para que você possa conhecer melhor o meu trabalho. 

Marink Martins