E você acha que conseguirá fugir da volatilidade simplesmente evitando as estatais?

27/05/2018

Cuidado para não confundir o OBSERVADO com o OBSERVÁVEL!

Os próximos anos serão marcados por "canetadas", por intervenções de um novo governo que terá a missão ingrata de mudar um país torto como o Brasil.

Você mede a volatilidade de um ativo avaliando sua oscilação histórica? Cuidado! A volatilidade, assim como o yetser hará (inclinação ao mal), as vezes passa meses ou anos sem dar o ar de sua graça. Ela se alimenta de forma oculta, engordando até explodir.

Alguém me falou...(puro rumor!)... de que recentemente, cansada de se alimentar de hidrocarbonetos, ela resolveu mudar de vizinhança.

Dizem que ela resolveu fazer uma dieta e passar a se alimentar agora de um alimento bem nutritivo: um tal de spread bancário!!!

Marink Martins

O leitor naturalmente já sabe sobre a minha obsessão a respeito da diferença na volatilidade implícita associada aos índices S&P 500 e IBOV. Não faz muito tempo, observava-se por aqui um mercado onde a volatilidade realizada -- aquela que, de fato, observamos no mercado -- estava mais elevada. Passamos por um período em que o contrato futuro do...

Para a casa de pesquisa Gavekal a anomalia mais gritante é a defasagem da moeda japonesa (JPY) em relação à moeda norte-americana (USD). Tal relação chegou a registrar 161 ienes por dólar. Nos últimos dias, porém, testemunhamos uma recuperação da moeda japonesa para o patamar de 152 ienes por dólar. Especula-se que esteja em curso uma intervenção...

O que um acadêmico pôde ensinar a gestores da britânica Baillie Gifford a respeito dos retornos sobre ações nos mercados globais?

www.myvol.com.br