E você acha que conseguirá fugir da volatilidade simplesmente evitando as estatais?

27/05/2018

Cuidado para não confundir o OBSERVADO com o OBSERVÁVEL!

Os próximos anos serão marcados por "canetadas", por intervenções de um novo governo que terá a missão ingrata de mudar um país torto como o Brasil.

Você mede a volatilidade de um ativo avaliando sua oscilação histórica? Cuidado! A volatilidade, assim como o yetser hará (inclinação ao mal), as vezes passa meses ou anos sem dar o ar de sua graça. Ela se alimenta de forma oculta, engordando até explodir.

Alguém me falou...(puro rumor!)... de que recentemente, cansada de se alimentar de hidrocarbonetos, ela resolveu mudar de vizinhança.

Dizem que ela resolveu fazer uma dieta e passar a se alimentar agora de um alimento bem nutritivo: um tal de spread bancário!!!

Marink Martins

Espera-se que quanto mais importante e maior for um determinado ativo, maior será o escrutínio por parte dos analistas envolvidos. Assim, é natural esperar que empresas cujas capitalização de mercado supere 1 trilhão de dólares se comporte de forma menos volátil exibindo assim uma maior previsibilidade.

Estaria o mercado de ações norte-americano precificado de forma a refletir um pouso suave perfeito? Penso que este é o questionamento do momento.

Tomo emprestado o título de hoje de um email que recebo diariamente do serviço Zero Hedge Premium -- serviço que assino (junto com outros) com objetivo de agregar valor para estes comentários de mercado. Neste, a casa de análise nos apresenta diversos gráficos ilustrando a semelhança do momento atual na bolsa americana com o ocorrido em outras...

www.myvol.com.br