MyVOL ThinkBOX - Mercados Emergentes

22/02/2019

Não é de hoje que venho falando sobre o potencial de valorização das ações listadas na China continental, as "A-shares". Até o dia 28/2, uma decisão será tomada por um comitê e o peso destas ações na carteira para mercados emergentes da MSCI deverá ser elevado.

Neste sentido, quero chamar atenção ao fato de estarmos diante de uma semana importante no que diz respeito as tensões sino-americanas. Ontem, aconteceu algo revelador e um tanto surpreendente.

Trump revelou ao mundo que não irá coibir os avanços tecnológicos da empresa chinesa Huawei, líder global em tecnologia 5G.

Isso é algo extremamente positivo pois nos revela que o acordo em processo de negociação caminha para um desfecho bem alinhado com aquele que venho proclamando por aqui.

E qual seria tal desfecho? Falo aqui de um acordo na esfera comercial que privilegia o setor industrial e agrícola norte-americano (base eleitoral de Trump). Em paralelo, satisfaz os chineses em duas esferas: tanto na monetária - valorizando o iuane, como na tecnológica, permitindo o contínuo desenvolvimento tecnológico alinhado com o programa Made in China 2025.

Resumo da Ópera: Compre ativos chineses. Em particular, aqueles listados na carteira Global Pass que gerencio através da Inversa Publicações e que estão exibindo uma ótima performance.

Para não deixar o assinante MyVOL em suspense, revelo aqui que o ETF KBA apresenta uma ótima oportunidade de valorização.

Marink Martins 

www.myvol.com.br