MyVOL ThinkBOX - PETR4 / Mercado Internacional

13/11/2018

Larry Kudlow, secretário de política econômica de Trump, buscando tranquilizar o mercado na CNBC.

Dando continuidade ao comentário enviado ontem a você, assinante MyVOL, informo que, por mais assustadora que possa parecer a atual queda no preço das ações da PETR4, esta vem sendo telegrafada para você através da minha análise sobre a inclinação da curva de volatilidade implícita das opções de compra de PETR4.

Só na série L (dezembro), temos 20.653 titulares para 4.753 lançadores - uma distorção significativa.

De forma simplística, temos um enorme grupo de pessoas físicas compradas em opções para um pequeno grupo de institucionais vendidos nas mesmas. 

Tal evento não me surpreende uma vez que muitos investidores ganharam bastante dinheiro neste mercado durante as eleições. O que vemos nada mais é do que um sintoma do excesso de confiança provocado pelos ganhos assimétricos registrados por muitos durante o mês de outubro.

Dito isso, escrevo por uma razão específica. Neste exato momento o índice S&P 500 começa a mostrar fraqueza em um mercado que me parece estar extremamente vulnerável a notícias negativas. 

Ontem, a queda expressiva no preço das ações da Apple e da Goldman Sachs é ilustrativa deste momento.

Hoje, a empresa Home Depot apresentou bons números e mesmo assim o mercado a castiga. 

Neste momento, Larry Kudlow, secretário para assuntos econômicos do governo americano, está na CNBC mais uma vez buscando tranquilizar os investidores ao dizer que a economia americana vive seus melhores momentos. 

Entretanto, o nível de ansiedade no mercado me parece crescente. Temos de um lado a esperança de um acordo no que diz respeito as questões comerciais entre os EUA e a China. Do outro lado, temos problemas sérios na Itália que poderão se intensificar caso o BCE prossiga com seu plano de encerrar as compras mensais de títulos a partir de janeiro de 2019.

Por tudo isso, a minha mensagem é que o assinante MyVOL deve assumir uma postura de paciência neste exato momento, esperando uma maior visibilidade. 

Se você foi capaz de usufruir da queda no preço das ações da Petrobras, é hora de assumir uma posição neutra, não só em Brasil, mas em todos os ativos de renda variável. Na minha opinião, até a reunião do G20, CASH IS KING!

Marink Martins


www.myvol.com.br