MyVOL ThinkBOX - Petrobras/"China A-Shares"

08/04/2019

O mundo parece ter acordado para o potencial de valorização tanto das ações da Petrobras como das ações listadas na China continental - as famosas "A-shares". 

Você, que me acompanha por aqui, sabe o quanto venho propagando sobre tais potenciais. Na Petrobras cheguei a estimar um preço alvo tomando como base um múltiplo de Valor da Firma/EBITDA de 6,5x. Hoje, o Banco Credit Suisse ocupa as manchetes da mídia financeira promovendo um importante upgrade para as ações, indicando um potencial de alta de aproximadamente 30%. Na sexta-feira foi a vez da XP Investimentos fazer o mesmo. 

O fato é que a venda da TAG, embora não represente uma surpresa, é simbólico da direção sendo imposta por Roberto Castello Branco que é, sem dúvida alguma, o líder mais pró-mercado que esta empresa já teve.

Assim, a minha sugestão de que as ações da Petrobras PN tendem a performar melhor do que o IBOV procede. 

Já quando o assunto é a tal das "A-shares", aqueles que deram atenção para o vídeo que gravei ao longo de fevereiro, (ver abaixo), brilharam!

Mais importante é que há quem diga que este rally só está começando. Historicamente, as ações chinesas se valorizam bastante após o anúncio de estímulos fiscais como este que foi feito em janeiro deste ano. 

Além disso, uma maior participação na carteira de mercados emergentes da MSCI deverá contribuir para um contínuo fluxo positivo para tal classe de ativos. 

Não é à toa que na CNBC os jornalistas simplesmente não param de falar sobre o assunto. 

Marink Martins


www.myvol.com.br