MyVOL ThinkBOX - Uma Nova Guerra Fria

25/06/2019

Estou de posse de um conteúdo extremamente interessante vindo dos estrategistas que tanto discuto por aqui. Quero muito compartilhar com vocês em uma série de vídeos. Comece assistindo esse aqui. 

Na semana passada escrevi um texto cujo título era "O Enigma" que fazia uma alusão ao famoso discurso de Alan Greenspan sobre o que considerava ser um "conundrum" (enigma) na economia americana. A divergência entre o comportamento dos mercados de renda fixa e variável é certamente o tema mais discutido na mídia financeira. O assunto é de tamanha importância que as pessoas até pararam de olhar para as ações da empresa Beyond Meat!!! Rsrs

Naquele texto, que você pode ler ao clicar aqui, comuniquei aos leitores que a composição do ETF MTUM - o mais famoso ETF americano voltado a estratégia de "momentum" - se alterou de forma significativa nos últimos meses. Tal ETF que fora dominado por ações de empresas de tecnologia é agora dominado por empresas veteranas da área de consumo, meios de pagamento, de entretenimento, e outras.

Isso nos leva a crer que é possível que o setor de tecnologia já não apresente perspectivas tão positivas como no passado. Na opinião do estrategista Louis Vincent-Gave o setor de tecnologia dos EUA se apresenta como vulnerável ao que ele passou a chamar de uma Nova Guerra Fria - desta vez entre os EUA e a China.

Assim, julgo ser importante que o investidor brasileiro fique atento a oportunidades relacionadas ao ETF IVVB11 que segue o comportamento do índice S&P 500 e que é negociado na B3. Qualquer posicionamento neste ETF representa uma aposta dupla: uma na direção das ações americanas, e outra na direção da relação cambial entre o dólar e o real.

Marink Martins



www.myvol.com.br