MyVOL ThinkBOX

24/09/2018

Acima o gráfico do SKEW dos contratos de opção de compra de PETR4. Sua formação - tema central das minhas "lives" no Clube dos 5 - neste momento é indicativo de alta para as ações da Petrobras.

Estamos a 14 dias úteis do vencimento de opções da série J (outubro). Este período entre 15 dias e 8 dias úteis para o vencimento, historicamente, se apresenta como um período de definição de patamar para o vencimento. 

Com boa parte dos investidores já tendo rolado suas operações, é durante este período que os "comprados" em VOL dão a sua tacada. Dito isso, chamo atenção ao fato de que as principais petrolíferas globais estão em alta hoje.

Há um sentimento um pouco mais positivo no setor advindo de uma expectativa de valorização do barril de petróleo - já se fala em US$80 para o WTI. Além disso, a Arábia Saudita anuncia que o IPO da Saudi Aramco ainda está de pé, o que para muitos é interpretado como mais um motivo de alta para o petróleo.

Para finalizar, complemento este comentário com algo um pouco mais técnico que discuto diariamente no âmbito do Clube dos 5 na Inversa Publicações. A curva de volatilidade das opções de compra de Petrobras está indicando alta para os papeis. De forma mais simples, isso pode ser interpretado da seguinte forma: há uma maior demanda por travas de alta do que por travas de baixa.

Em síntese, estou carregando uma posição comprada em Petrobras e a protegendo através do futuro do Ibov.

Marink Martins



www.myvol.com.br