O melhor agosto desde 1986!

28/08/2020

Ao contrário de um texto tradicional, hoje, vou de "bullet points" com o objetivo de alertar o leitor a respeito de alguns temas em discussão:

  • Disse Márcio Appel, gestor da Adam Capital: "o mundo vai ser inflado até que a inflação apareça".
  • Qual seria o limite de atuação do Fed? Essa é a pergunta que faço em meu podcast semanal publicado pela Inversa Publicações. Neste áudio, chamo atenção do leitor a respeito de algo ocorrido em outubro de 1987 (Black Monday). E olhe que tem a ver com o comportamento do dólar. Fique de olho no DXY!
  • Shinzo Abe - o PG japonês - saiu, conforme mencionado no texto de ontem.
  • Vencimento de opções nos EUA. Hoje, é vencimento semanal de opções nos EUA. Considerando que o mês de agosto registrou a melhor performance para o mês, desde 1986, e que a Apple vem em uma escalada sensacional, este vencimento passou a ter uma maior relevância. Observe o gráfico, abaixo, ilustrando a expansão de P/L da Apple. Será que a vinda do 5G e o crescimento do segmento de serviços contribuirão de forma significativa para a rentabilidade de forma a justificar tamanha expansão de múltiplo?


  • Volatilidade implícita das opções associadas a Apple está nas alturas! O VOL das opções de Apple está em 56%. Isso, contra um VIX de 25%. Isso me faz pensar em duas alternativas: queda e/ou um forte movimento de rotação setorial.
  • IPOs. Temos o IPO da Ant Financial - o maior de 2020 - nas próximas semanas. Por aqui, Rede Dor, CSN Mineração e outros. Temos BDRs entrando em cena como alternativa de investimentos para pessoas físicas no Brasil.

Tudo isso certamente me deixa preocupado com o que está por vir. Pensar em um movimento de reversão à média seria natural. Contudo, não devemos esquecer que o Tesouro dos EUA está com US$1.8 trilhões em caixa que pode ser direcionado para apoiar a campanha de reeleição de Trump.

Marink Martins

www.myvol.com.br