Jornada MyVOL -- dias 2 e 3 de/dez
O Novo Mapa dos Mercados — Leituras Essenciais da Era da Coexistência
Sempre que olho os indicadores financeiros da empresa SNAP Inc., proprietária do aplicativo Snap Chat, confesso que vem uma vontade tremenda de ligar o trading system e apostar tudo contra as ações da empresa. Afinal, é difícil achar algo de bom por ali. A empresa pousa como o BIG SHORT da década.
Vamos a alguns dados:

No gráfico acima, a linha preta é a trajetória das ações da SNAP. Já a linha laranja das ações da empresa GoPro. A primeira já cai 50% desde que inaugurou na bolsa, enquanto a segunda já registra queda de 75% desde seu IPO. Nada animador!!!

Aí, você mais otimista com a empresa exclama: Mesmo assim, a empresa ainda conta com quase 200 milhões de seguidores!!
Sim! Este é, sem dúvida alguma, seu maior ativo. Este tipo de fidelidade é algo raro. O número de usuários do aplicativo Snap Chat é superior ao número de usuários da Netflix e da Spotify! Naturalmente, estou aqui comparando um serviço gratuito com um serviço pago. Mas, se a empresa pretende viver de advertising, talvez haja uma luz no fim do túnel.
Observe, entretanto, que o Instagram, pertencente a Facebook, agora já conta com mais de 1 bilhão de usuários, sendo que 400 milhões destes, acessam o aplicativo diariamente. Não há porque a Facebook gastar US$20 bilhões para tirar este concorrente do mercado se o próprio usuário final já vem fazendo isso naturalmente!
Marink Martins
O Novo Mapa dos Mercados — Leituras Essenciais da Era da Coexistência
Abaixo, apresento alguns posts feitos via Whatsapp exclusivamente para aqueles que estão acompanhando a Jornada MyVOL:
Bem-vindo ao MyVOL Estratégico — um serviço de análise criado para ajudar você a navegar o mercado de capitais com mais segurança, clareza e estratégia.