Um update sobre o contrato de opção PETRE56 (strike: R$26,50)
Ontem, as ações da Petrobras voltaram a subir impulsionadas por expectativas favoráveis no que tange as negociações entre a empresa e o governo quanto ao contrato de Cessão Onerosa.
De forma surpreendente, o contrato PETRE56, aquele que atraiu uma quantidade inusitada de participantes ao mercado de opções brasileiro (ver o comentário do dia 11/5, "O curioso caso da opção PETRE56, nasceu velha e hoje é uma criança") continua bastante forte, e ontem chegou a mostrar sinais que poderia alçar um novo voo.
Com a proximidade do vencimento de opções (faltam 4 dias úteis), o decaimento de preço de tais contratos se acelera. Conforme o preço sobe e o tempo de vida do contrato diminui, cai também o número de titulares dispostos a permanecer nesta aposta. Veja abaixo uma tabela ilustrando tais dados:
Em síntese, ainda há um elevado número de comprados neste contrato. É importante ressaltar que na ocasião da recomendação de compra responsável por tal movimento (aquela feita em março no Palavra do Estrategista da Empiricus), o preço médio de aquisição destes contratos foi bem próximo ao preço de fechamento de ontem, por volta de 42c.
Fica a dúvida: Irão os titulares surfar esta onda até o finalzinho? Para os "nerds" deste mundo de opções, como eu, trata-se de uma briga entre THETA E GAMMA! Quanto ao desfecho desta novela, quem souber morre!
Marink Martins