Há muito a ser dito quando comparamos o "boom" tecnológico dos anos 90 com este que testemunhamos na atualidade. Pensando nisso, a Datatrek fez um gráfico ilustrando o comportamento do índice Nasdaq Composite durante 1.000 dias nos anos 90.

No fim de setembro de 2024, David Tepper -- a frente da Appaloosa, uma das maiores gestoras dos EUA -- proclamou: Compre tudo na China!!! Abaixo, compartilho o mais recente relatório 13F, mostrando a enorme concentração do seu fundo em nomes como Alibabá, Pinduoduo, JD.COM, e outras.

Já faz tempo que venho comparando o valor de mercado da Apple com o do nosso Ibovespa. Recentemente, tal relação chegou a 5:1, com a Apple valendo 3.4 tri versus o IBOV valendo 675 bi.

"TRUMP PAIN"

01/04/2025

Os fãs dizem que Trump está disposto a tolerar um certo nível de dor no curto prazo em sua luta por transformar os Estados Unidos.

And Now What?

24/03/2025

E na última semana o nosso Ibovespa finalmente se recuperou do terrível ano de 2024 -- um ano marcado por uma tremenda aversão a risco associado as ações brasileiras.

A eleição na Alemanha, marcada para o dia 23/fev, tem o potencial de ser um dos eventos mais relevantes do ano, por trazer consigo a possibilidade de uma expansão fiscal no velho continente.

Os céticos dirão: não há catalisadores para a bolsa de valores brasileira. Na minha opinião, um tremendo equívoco. O catalisador necessário é de natureza global. Confira abaixo!

Pode parecer perseguição, mas, infelizmente, não é só o "eixo do mal" -- ("market makers" e institucionais) que desejam levar o seu dinheiro. O mesmo pode ser dito a respeito da mídia financeira. Afinal, ao longo da segunda metade de 2024, o tema mais explorado foi o tal do "excepcionalismo americano". Trump venceu e seu "MAGA" ("Make America Great...

A China – diferentemente de Canadá, México, Brasil e Índia – foi o único país, entre os severamente punidos pela política tarifária de Donald Trump, a se posicionar de igual para igual com aquela que é a nação mais poderosa do planeta, os Estados Unidos.