A visão de Lyn Alden para os próximos 5 anos
Abaixo, compartilho um comentário feito pela própria Lyn Alden (traduzido via Chat GPT):
Você já reparou que nesta guerra comercial entre os EUA e a China as regras comerciais estabelecidas pela Organização Mundial do Comércio (OMC) foram completamente ignoradas por ambos?
Essa guerra, que está em seu primórdio, tem tudo para se intensificar e, eventualmente, se transformar em um conflito mais sério no Mar do Sul da China. Em 2016, a China ignorou uma decisão tomada pela corte internacional de justiça no que diz respeito a sua atuação no local, e ficou por isso mesmo.
Aos poucos, os pilares que dão sustentação ao que chamamos de globalização começam a ruir. Neste momento, tudo isso pode parecer pessimismo excessivo. Pode até ser! Mas o risco parece ser crescente.
Diante de tudo isso, recoloco um texto que escrevi no mês passado que aborda este assunto.
Na briga por hegemonia, entre o dominante DÓLAR e o "underdog" IUANE, utilize como termômetro para avaliar a direção do mercado o comportamento do preço do ouro.
Caso este se desvalorize, podemos interpretar como uma vitória da moeda americana. Caso contrário, o oposto e, naturalmente, uma chance para que a moeda chinesa ganhe um pouco mais de espaço.
Confira o texto ao clicar na imagem abaixo:
Abaixo, compartilho um comentário feito pela própria Lyn Alden (traduzido via Chat GPT):
Quem acompanha o meu trabalho sabe da minha admiração por Jim Cramer. O cara é o pai do "don´t trade, own it" (não especule, carregue) em relação a Apple, Nvidia e muitas outras. O cara criou a sigla FANG. Em muitos aspectos, ele é sensacional. Definitivamente, um grande educador.
Finalmente tivemos o alinhamento (ou aproximação) entre as expectativas expressas no Boletim Focus e o que vem sendo precificado na curva de juros brasileira no que diz respeito à taxa SELIC para o fim deste ano.