Irão os chineses sucumbir às demandas feitas pela delegação americana?

07/05/2018

Será que os chineses resistirão as pressões dos EUA e seus aliados?

Bem, os especialistas que acompanho acreditam que não!

É importante ressaltar que é justamente aí que reside um grande potencial de reversão nos mercados! Uma rejeição chinesa a tais demandas poderá resultar em uma restrição norte-americana a investimentos chineses em empresas americanas.

Abaixo, as demandas feitas pela delegação norte-americana:

Note que o caso ZTE foi só um "appetizer".

O tesouro americano está pronto para lançar tal restrição em caso de uma rejeição chinesa. Será baseada no International Emergency Economic Powers Act, de 1977.

Caso esta novela caminhe nesta direção, os próximos episódios serão certamente dramáticos...

Marink Martins

No início de 2021 a bolsa de valores local estava em festa com empresas como Magazine Luiza, Rede D´Or e B3 registrando uma capitalização de mercado superior a 100 bilhões de reais. Ainda que houvesse um claro desconforto com o "valuation" destas empresas, poucos tinham coragem de sugerir a venda destes ativos. Após uma década em que o mundo dos...

Para grande parte da comunidade investidora brasileira, todas as mazelas que afligem a nossa bolsa são oriundas de incertezas fiscais. Ainda que não haja dúvida a respeito de nossa fragilidade fiscal, há outros fatores globais que vem contribuindo para um certo desdém em relação aos ativos brasileiros.

A expressão "The Winner Takes It All" (O Vencedor Leva Tudo!) é velha. Foi título de um dos maiores sucessos da banda sueca ABBA em seu álbum de 1980. Já no mercado de ações foi ganhando tração na medida em que foram surgindo "platform companies" como America Online (anos 90), Yahoo, Amazon Web Services, Google, Facebook, LinkedIn (Microsoft),...

www.myvol.com.br