Irão os chineses sucumbir às demandas feitas pela delegação americana?

07/05/2018

Será que os chineses resistirão as pressões dos EUA e seus aliados?

Bem, os especialistas que acompanho acreditam que não!

É importante ressaltar que é justamente aí que reside um grande potencial de reversão nos mercados! Uma rejeição chinesa a tais demandas poderá resultar em uma restrição norte-americana a investimentos chineses em empresas americanas.

Abaixo, as demandas feitas pela delegação norte-americana:

Note que o caso ZTE foi só um "appetizer".

O tesouro americano está pronto para lançar tal restrição em caso de uma rejeição chinesa. Será baseada no International Emergency Economic Powers Act, de 1977.

Caso esta novela caminhe nesta direção, os próximos episódios serão certamente dramáticos...

Marink Martins

De acordo com Louis Gave, fundador da Gavekal, vivemos em uma expansão econômica em que os preços das commodities se valorizam ("inflationary boom"). Muito importante neste momento é estarmos atentos a alterações cambiais que poderão alterar o status quo. Neste vídeo exploro uma destas possíveis alterações. Confira!

Que os governos estão gastando muito mais do que deveriam não é uma novidade para ninguém. Entretanto, o que muitos não observam é que este fenômeno -- predominante no Brasil -- vem ocorrendo em uma intensidade maior em países desenvolvidos como os EUA, Japão e os europeus.

A húbris ou hybris é um conceito grego que pode ser traduzido como "tudo que passa da medida; descomedimento" e que atualmente alude a uma confiança excessiva, um orgulho exagerado, presunção, arrogância ou insolência, que com frequência termina sendo punida.

www.myvol.com.br