Irão os chineses sucumbir às demandas feitas pela delegação americana?

07/05/2018

Será que os chineses resistirão as pressões dos EUA e seus aliados?

Bem, os especialistas que acompanho acreditam que não!

É importante ressaltar que é justamente aí que reside um grande potencial de reversão nos mercados! Uma rejeição chinesa a tais demandas poderá resultar em uma restrição norte-americana a investimentos chineses em empresas americanas.

Abaixo, as demandas feitas pela delegação norte-americana:

Note que o caso ZTE foi só um "appetizer".

O tesouro americano está pronto para lançar tal restrição em caso de uma rejeição chinesa. Será baseada no International Emergency Economic Powers Act, de 1977.

Caso esta novela caminhe nesta direção, os próximos episódios serão certamente dramáticos...

Marink Martins

Venho, ao longo dos últimos meses, expressando otimismo em relação aos ativos de renda variável no Brasil. Dentre os argumentos, expresso a concentração das bases acionárias, a relação M2/M1, o baixo múltiplo de P/L, o crescimento da lucratividade e outros. Observe que pouco falo por aqui sobre a eleição de 2026. Acredito que o "bull market"...

Aqui no MyVOL não é de hoje que expresso o meu otimismo em relação ao Ibovespa. Aquele que acompanha o meu trabalho certamente já me ouviu falar sobre alguns dos argumentos favoráveis a uma visão otimista em relação ao Ibovespa. Dentre eles, posso citar:

Olá, aqui é o Marink Martins e quero te dar boas vindas ao MyVOL Premium - o meu serviço de análises e curadoria internacional cujo objetivo é fazer com que você esteja sintonizado com os mercados globais.

www.myvol.com.br