Atenção! Movimento de aversão a risco no setor de tecnologia norte-americano

31/07/2018

No vídeo abaixo discuto a recém realização de lucros ocorrida nos últimos dois dias no setor de tecnologia norte-americano. O investidor brasileiro, ciente da importância dos fluxos globais, deve estar atento a este movimento e buscar detectar a intensidade dos movimentos de rotação setorial no mercado americano. Eu entro em maiores detalhes no vídeo abaixo. Confira!


Após a falta de liquidez vivida nos mercados americanos ao longo do mês de setembro deste ano - aquela que culminou na explosão das taxas em operações compromissadas de um dia; levando-as a 10%/ano - não restou alternativa ao FED senão voltar a expandir seus ativos em um processo em que a autoridade monetária adquire títulos dos bancos em troca...

Já é notório que em momentos de forte expansão monetária, como o que está em curso no mundo desenvolvido, a volatilidade realizada dos índices de renda variável colapsa.

Se você vem acompanhando os meus últimos textos, já deve ter percebido que venho dedicando bastante tempo argumentando que a moeda norte-americana tende a se enfraquecer ao longo dos próximos meses.