E o dolar? Como fica?

25/05/2018

Quem acompanha estes comentários diários viu que em meados de abril chamamos atenção para o movimento de apreciação do DXY, um ETF que mede o comportamento do dólar americano contra diversas outras moedas, com destaque para o euro, o iene, a libra esterlina e o dólar canadense. E não é que de meados de abril para cá o DXY subiu bem e provocou uma turbulência em alguns mercados! 

No vídeo abaixo, falo sobre as perspectivas para o dólar, tomando como base análises daqueles que realmente entendem sobre o assunto. Confira! 

Marink Martins

Para se inscrever na palestra mencionada no vídeo, clique na imagem abaixo.

Finalmente tivemos o alinhamento (ou aproximação) entre as expectativas expressas no Boletim Focus e o que vem sendo precificado na curva de juros brasileira no que diz respeito à taxa SELIC para o fim deste ano.

Ainda que Nietzsche tenha dito que não há verdades, somente interpretações, posso apostar que amanhã -- mais precisamente às 9:30 de Brasília -- a mídia financeira irá proclamar algo definitivo a respeito da economia americana. Um número forte (criação de > 175.000 empregos) fará com que afirmem a tese de "pouso suave" ("soft landing"). Já um...

www.myvol.com.br