Conflitos de interesse envolvendo o Vice-Chair do FED, Richard Clarida, poderão fazer com que ele siga o mesmo destino de Robert Kaplan e Erik Rosengreen. Isso poderá afetar negativamente as chances de que o mandato de Powell seja renovado em fevereiro de 2022.

Com a China sendo tratada como o novo rival dos EUA, novas alianças foram formadas. Foi-se o tempo em que a Europa era "bem tratada" pelos americanos. Confira o que o Marink falou sobre as novas alianças:
Leia isso antes do seu próximo TRADE!
Boa parte do que vem ocorrendo na China tem a ver com decisões que levam em consideração 3 temas importantes, com ramificações globais:
É chegada a hora da verdade para o S&P 500!
Neste vídeo, o Marink fala sobre um indicador que nos mostra o valor dos ativos detidos por investidores estrangeiros nos EUA: NIIP (Net International Investment Position). Esse diferencial é simplesmente grande demais e a ele é atribuído uma elevada probabilidade à tese de que é chegado um momento de virada para o índice S&P 500.
"Not a Lehman Moment"
Em se tratando de mercado, há sempre a presença de um grupo que deseja ver o que chamo de "sangue nas ruas". A atual crise imobiliária chinesa, em que o conglomerado Evergrande desempenha um protagonismo, tem sido o principal alvo dos céticos. Com um endividamento que representa aproximadamente a metade do valor do passivo do Banco Lehman Brothers...
Que venham os leilões!
Leilões de treasuries são sempre comentados por Rick Santeli na CNBC.
Analistas vs. Mercados
Entramos na última semana do terceiro trimestre. Há incertezas por toda parte. Questões de natureza fiscal e impasses políticos parecem estar em um tom mais elevado não só no Brasil, mas principalmente nos EUA. No entanto, a fonte de maior desconforto talvez seja a ansiedade em meio ao processo de desalavancagem que está em curso na China. Mesmo...
Uma demografia perturbadora
Neste vídeo, o Marink fala sobre a expectativa de declínio na população chinesa entre 20 e 54 anos para os próximos anos. Confira agora:
Sexta-feira da confirmação
A semana que se iniciou de forma turbulenta nos mercados -- diante do caso Evergrande -- testemunhou uma forte recuperação no dia de ontem. Já as perspectivas dos mercados para esta sexta-feira parecem mais desafiadoras.
FED - o dia seguinte!
Neste momento em que escrevo (23/9, 9:40), temos os índices globais se valorizando. Os contratos futuros do S&P 500 sobem 0,60%, enquanto os do IBOV sobem 0,82%. Dito isso, há indícios de que esta recuperação pode não ser duradoura. Vejamos alguns argumentos:
Elementar, meu caro WATSON!
Neste vídeo, o Marink compartilha alguns dados associados ao ETF AIEQ, que utiliza o algoritmo de inteligência artificial da IBM, conhecido como WATSON, em seu processo decisório de alocação.
Rally do Alívio "again"!
Ok! A Evergrande irá honrar com os seus compromissos no curto prazo. Esse fato associado a um acordo em torno das questões dos precatórios e uma iniciativa dos democratas para evitar uma paralisação do governo dos EUA já são suficientes para impulsionar os índices globais de renda variável.
No entanto, a intensidade do "rally" é moderada. O...