Apesar da baixa volatilidade e marasmo visto nos mercados, esta semana reúne eventos importantíssimos que deverão impactar os preços dos ativos nos meses e anos à frente. Vamos a eles:

Ontem foi um dia importante nos mercados. O principal evento esteve relacionado a uma batalha capitaneada pelo fundo "Engine #1" -- detentor de somente 0,02% das ações da Exxon -- mas que, mesmo assim, através do apoio de grandes acionistas como BlackRock, Vanguard e outros, conseguiu emplacar duas das 13 vagas no Conselho de Administração da...

A próxima segunda-feira, dia 31/5, é feriado nos EUA e poderá marcar o início de uma nova batalha entre democratas e republicanos em torno dos gastos com infraestrutura na maior economia do planeta.

Você sabia que Joe Manchin, senador democrata pelo estado de West Virginia é hoje um dos principais políticos do país. Neste vídeo, não só explico o porquê, mas falo de outros riscos no radar. Em particular, um certo estresse tomando forma no mercado de operações compromissadas (Repo). Confira!

Neste vídeo, o Marink compartilha um exercício feito por Louis Vincent Gave, fundador da Gavekal, na tentativa de buscar identificar possíveis forças deflacionárias a frente.

Confesso que estou feliz ao escrever mais uma vez a respeito da Petrobras. A empresa divulgou seu resultado na última quinta-feira e busquei transmitir por aqui comentários construtivos visando colocar o leitor "na cara do gol" para lucrar com a recente apreciação das ações.

Acordei animado nesta sexta-feira e tomei emprestado esta frase associada à NBA dos EUA. A principal razão tem a ver com o fato de que a Petrobras voltou a registrar um bom desempenho operacional. E penso que nós, como brasileiros e agentes atuantes no mercado financeiro, devemos celebrar o fato de que esta gigante, que esteve ameaçada durante os...

No texto de hoje compartilho o que escrevi na última quarta-feira. Não faço isso por preguiça, mas sim pelo fato de que, felizmente, consegui transmitir duas sugestões que se provaram pertinentes: o movimento no preço do minério de ferro e o eventual "gamma flip".