A geração Y, também conhecida como "millenials", engloba aqueles nascidos entre 1980 e 1995. Sendo assim, o mais novo deles vai fazer 25 anos, enquanto o mais velho entra na casa dos 40. Embora não representem o grupo mais rico da sociedade, eles exercem enorme influência em tudo que é decidido no mundo.

Após um dia de elevado volume e forte especulação, os agentes de mercado param e questionam se a recente apreciação das bolsas globais faz algum sentido.

A UBER certamente ajudou as nossas vidas, barateando significativamente o custo de ir do ponto A ao ponto B. O mesmo não pode ser dito no que diz respeito aos efeitos provocados nas vidas dos concorrentes. Taxistas, donos de empresas de ônibus e de outros operadores de transportes coletivos não compartilham da mesma admiração que temos pela ...

Chris Cole é responsável por um fundo especializado em "long VOL" (operações que se beneficiam de uma alta na volatilidade dos mercados) direcionado a investidores mais que "qualificados". Através de sua gestora, a Artemis Capital Management, ele publica artigos que são lidos por todos aqueles que são fãs do tema volatilidade.

Nunca vou me esquecer daquele carnaval de 2005 que, enquanto alguns celebravam por aqui, um grupo que eu gosto de chamar de "o Eixo do Mal" -- aqueles que exercem grande influência nos preços de mercado -- armava uma surpresa nada agradável para aqueles vendidos em opções de Telemar.

Hoje é o dia em que os chineses, em tese, voltam ao trabalho após o longo feriado associado as comemorações do ano novo por lá. As férias foram bem mais longas devido a epidemia gerada pelo vírus corona e a volta ao trabalho não será nem de longe tranquila.

De posse de dados estatísticos fornecidos pela Organização Mundial da Saúde, os matemáticos trabalham duro para entender o dinamismo por trás da epidemia associada ao vírus corona.

Algo está definitivamente fora de ordem. Ontem tivemos o maior estímulo monetário da história em um único dia!

Como um cético, devo dizer que acordei revigorado. Não pense que estou feliz com a ameaça de uma pandemia global ou com as calamidades que assombram o nosso Brasil. O meu ânimo tem mais a ver com sinais de sanidade que se mostraram presentes no mercado nesta segunda-feira.

Não quero me alongar a respeito das implicações associadas a uma possível epidemia relacionada ao vírus Corona pois tenho certeza que você ficou sintonizado com o noticiário ao longo do fim de semana. Louis Gave, o fundador da Gavekal, escreveu hoje sobre como a possibilidade de uma pandemia desperta imenso pavor e curiosidade no ocidente.