Quem acha que o jogo especulativo acabou após a definição das eleições há uma semana, pode estar completamente enganado.

Se você leu o ThinkBOX anterior e agiu de acordo com o comentário, naturalmente viu o colapso na volatilidade implícita das opções de Petrobras, conforme discutido aqui.

Apesar de um certo alívio ao ver o IBOV em alta nesta manhã, compartilho com você a minha preocupação ao ler a notícia publicada no Estadão em que o partido de Bolsonaro considera colocar um militar para presidir a Petrobras.

Embora não saibamos detalhes específicos a respeito do plano de ação de Jair Bolsonaro e seus eventuais ministros, vale destacar que comentários ventilados por formadores de opinião no mundo da administração de recursos têm sido positivos.

Após uma segunda-feira morna nos mercados em que seus agentes não demonstraram convicção no movimento de apreciação das ações chinesas, temos hoje um mercado que promete emoção.

Seguindo o comentário um pouco mais pesado apresentado no Insights de Mercado de hoje, chamo atenção para um outro fator ainda não muito discutido na mídia internacional: os tecnocratas de Bruxelas pediram que o governo da Itália submeta um novo orçamento.

No vídeo abaixo, compartilho com você a essência do que foi apresentado pela Gavekal em sua mais recente conferência com investidores globais.