Neste momento -- início da madrugada nos EUA - começamos a ver um maior ruído no que diz respeito à possibilidade de contestação dos resultados. Trump escreveu um twit que foi censurado. Biden tentou passar confiança, dizendo que vai vencer nos quatro estados no título deste texto. Mas... sei não hein...

Se assumirmos que as pesquisas eleitorais registrarão um erro inferior aqueles registrados em 2016, o mais provável é que Joe Biden vença a eleição presidencial americana e assuma como o quadragésimo sexto presidente dos EUA no dia 20 de janeiro de 2021.

Crescemos em um mundo em que não havia tanta dificuldade para discernirmos um investimento seguro de um mais arriscado.

Confesso que, se fosse me dado o poder de decidir o resultado das eleições nos EUA (presidência e congresso), eu teria dificuldades para escolher um resultado, pois não consigo enxergar aqueles cenários binários clássicos. Uma vitória de Biden, em tese, deveria contribuir para uma queda nas bolsas, mas há quem diga justamente o contrário.

Temos duas semanas pela frente que prometem muita emoção. Resultados corporativos, eleição presidencial nos EUA, pacotes econômicos; tudo estará em jogo nos próximos dias e deverá fazer jus ao VIX (medida de volatilidade associada ao índice S&P 500) que teima em se manter elevado -- próximo ao patamar de 30%.

Se você está atento ao que está em curso na eleição presidencial nos EUA, sabe que as pesquisas indicam Biden como o favorito a vencer as eleições.

Ontem, fiz uma conexão entre algo ocorrido há 12 anos, com a negociação de ações da empresa OGX, e o que está em curso na negociação das ações da Magazine Luiza e da WEG.

Há uma passagem no livro "Margin of Safety", do gestor Seth Klarman, em que ele nos conta uma velha história de mercado.

48 horas

19/10/2020

Os mercados iniciam a semana com um tom positivo na expectativa de aprovação do pacote econômico nos EUA. Nancy Pelosi, líder democrata na câmara dos deputados, disse que os partidos têm 48 horas para a conclusão de acordo. Caso contrário, tal iniciativa ficará para fevereiro de 2021.

A letra grega "alpha", em se tratando de investimentos, está relacionada a capacidade do gestor de gerar retornos superiores aqueles gerados pelo mercado.

O que acontece com o preço da ação de uma empresa que acumula 500% de alta no ano e, que de uma hora para outra, divulga estimativas mais realistas?

Faz três anos que gravei uma série de vídeos sobre o livro The Four - escrito por Scott Galloway - que explorava o DNA das quatro gigantes de tecnologia: Amazon, Apple, Facebook e Google. Dentre os temas mais discutidos no livro, a corrida para ver qual destas empresas chegaria à marca de 1 trilhão de Dólares em valor de mercado....

Sabe-se que a bolsa de valores nunca foi lugar para o politicamente correto. Nesta última sexta-feira - véspera de feriado prolongado no Brasil e Columbus Day nos EUA - os agentes aproveitaram o calendário para promover uma festa onde só foram convidadas as empresas embaladas pelo fenômeno "fique em casa".