Expresso aqui uma certa preferência por mercados regidos por decisões macroeconômicas em contraposição àqueles regidos por decisões microeconômicas, oriundas do mundo empresarial. Nestes mercados a correlação intersetorial é maior, permitindo com que traders arbitrem o mercado de forma mais eficiente.

Diante do famoso dilema de alocação apresentado pelo título deste texto, estrategistas globais argumentam que a Renda Fixa, denominada em moeda local, apresenta uma melhor relação entre risco e retorno esperado.

Não há dúvidas que estamos vivendo em um "Bull Market" na bolsa brasileira. Caso o governo, de fato, avance nas reformas, há boas chances de uma alta mais expressiva ao longo do ano.

Tenho como hábito monitorar o comportamento das principais ações do IBOV que, em conjunto, representam 80% da carteira do indicador.

Em um ano que se inicia de forma surpreendente, com praticamente todos os índices bursáteis globais registrando retornos positivos, é natural e prudente explorarmos possíveis fontes de disrupção. Um consenso entre os estrategistas que acompanho é que o continente europeu se apresenta vulnerável em meio a uma situação geopolítica que deixou de ser...

Embora já tenha mencionado este termo em inúmeras ocasiões por aqui, considero ser esta uma boa hora para discutirmos um pouco a razão de sua existência.

Imagine você, um felizardo que acabou de passar um mês de férias em uma praia distante, curtindo a sua família e desconectado quase que por completo das notícias do dia a dia. Apesar do jet lag e da diferença de fuso, acorda as 2:30 da manhã bem-disposto, com saudades daquela injeção de adrenalina que normalmente se faz presente diante da...

Até eu que não sou um grafista, confesso me sentir tentado a traçar uma linha de tendência de baixa no gráfico acima dado a clareza com a qual se apresenta a distribuição de preços do ativo em consideração. Dito isso, vamos aos fundamentos pois é por aqui que busco agregar algum valor ao assinante.