IPOs são como Angelina Jolie: um perigo!
Quem não gosta de um IPO? Os bancos adoram. Os jornais também. Os novatos da bolsa ficam fascinados.
Quem não gosta de um IPO? Os bancos adoram. Os jornais também. Os novatos da bolsa ficam fascinados.
Já mencionei em meus comentários como os 3 principais preços na economia global estão posicionados de forma a favorecer uma maior demanda por títulos e ações de mercados emergentes.
Expresso aqui uma certa preferência por mercados regidos por decisões macroeconômicas em contraposição àqueles regidos por decisões microeconômicas, oriundas do mundo empresarial. Nestes mercados a correlação intersetorial é maior, permitindo com que traders arbitrem o mercado de forma mais eficiente.
Neste vídeo compartilho com os assinantes MyVOL o mais recente comentário de Louis-Vincent Gave a respeito da guerra comercial sino-americana.
Louis-Vincent Gave, fundador da Gavekal, enxerga este conflito sendo disputado em 3 frentes: Uma batalha comercial, um conflito monetário e uma disputa tecnológica.
Diante do famoso dilema de alocação apresentado pelo título deste texto, estrategistas globais argumentam que a Renda Fixa, denominada em moeda local, apresenta uma melhor relação entre risco e retorno esperado.
Há semanas venho alertando aos assinantes MyVOL a respeito de uma iminente alteração na composição da carteira que compõe o índice MSCI Emerging Markets Index.
Há quem diga que a diversificação é o único almoço grátis disponível no mercado.
Não há dúvidas que estamos vivendo em um "Bull Market" na bolsa brasileira. Caso o governo, de fato, avance nas reformas, há boas chances de uma alta mais expressiva ao longo do ano.
Tenho como hábito monitorar o comportamento das principais ações do IBOV que, em conjunto, representam 80% da carteira do indicador.
Em um ano que se inicia de forma surpreendente, com praticamente todos os índices bursáteis globais registrando retornos positivos, é natural e prudente explorarmos possíveis fontes de disrupção. Um consenso entre os estrategistas que acompanho é que o continente europeu se apresenta vulnerável em meio a uma situação geopolítica que deixou de ser...
Embora já tenha mencionado este termo em inúmeras ocasiões por aqui, considero ser esta uma boa hora para discutirmos um pouco a razão de sua existência.
Imagine você, um felizardo que acabou de passar um mês de férias em uma praia distante, curtindo a sua família e desconectado quase que por completo das notícias do dia a dia. Apesar do jet lag e da diferença de fuso, acorda as 2:30 da manhã bem-disposto, com saudades daquela injeção de adrenalina que normalmente se faz presente diante da...
Todo estrategista global que se preze faz uso em suas apresentações do gráfico acima.
Até eu que não sou um grafista, confesso me sentir tentado a traçar uma linha de tendência de baixa no gráfico acima dado a clareza com a qual se apresenta a distribuição de preços do ativo em consideração. Dito isso, vamos aos fundamentos pois é por aqui que busco agregar algum valor ao assinante.