É hora de comprar commodities?
Vou buscar ser sucinto aqui pois não quero tirar o apelo do vídeo MyCAP Tendências Globais que acabo de gravar cujo título é: "Você já viu o preço da prata?"
Vou buscar ser sucinto aqui pois não quero tirar o apelo do vídeo MyCAP Tendências Globais que acabo de gravar cujo título é: "Você já viu o preço da prata?"
Optei por um título vago, buscando refletir nossas incertezas sobre o mercado, sobre a política, sobre nossas vidas em meio a uma tentativa de normalização que começa a se desenhar ao redor do mundo. Aqui na cidade maravilhosa, o nosso governador apresenta hoje seu plano de reabertura da economia. Mas, para efeito desta coluna, o que realmente...
Jonathan Golub, estrategista da área de renda variável do Credit Suisse, nos mostra dois gráficos muito interessantes. O primeiro, abaixo, ilustra os retornos anuais, de 1964 até o presente, do índice S&P 500 tomando como base diferentes níveis de relação inicial de preço/lucro (P/L projetado de 1 ano).
No áudio de hoje discuto alguns catalisadores que vem contribuindo para esta alta expressiva nas bolsas. Temos estímulos monetários e fiscais surgindo de todos os lados, mas será que estes serão suficientes para reverter o processo falimentar que se instaura em alguns setores?
Não há dúvidas de que vivemos um período atípico que demanda medidas inusitadas para a preservação do bem-estar dos mais necessitados. Contudo, não devemos ignorar que, caso algumas das medidas implementadas não sejam revertidas, o país poderá caminhar para um processo de "argentinização".
Depois do "casamento entre os poderes" que assistimos quinta-fera, na sexta-feira recebemos a notícia de que o ministro do STF Celso de Mello enviou para a PGR as três queixas-crimes apresentadas por partidos políticos contra o presidente. Nas medidas estão o depoimento do presidente e a apreensão dos celulares de Bolsonaro e de seu filho Carlos....
Busco me ater as questões econômicas por aqui. Por isso vou driblar a questão do vídeo ministerial. Sendo assim, mantendo o foco internacional aqui do MyVOL, chamo sua atenção ao fato de que os países europeus conhecidos como "frugal 4" (Holanda, Áustria, Dinamarca e Suécia) estão se manifestando contra a iniciativa da França e da Alemanha de...
Confesso que estou ansioso diante da eleição presidencial que se aproxima. Vivemos um momento de transição peculiar em que a principal economia do planeta, a dos EUA, enfrenta os maiores desafios de sua existência.
Nos últimos 3 dias vimos o índice S&P 500 se apreciar mais de 100 pontos e o IBOV subir mais de 5.000 pontos. Será que estamos no início de um novo "bull-market"?
Embora muitos possam acreditar que a expressiva alta de ontem ocorreu devido a perspectivas positivas com relação a vacina da empresa americana Moderna, Inc, a principal notícia que impulsionou os mercados foi o anúncio feito por Merkel e Macron sinalizando que a União Europeia pretende utilizar a União Europeia para impedir o crescente risco de...
Ao assistir o documentário Trump: um sonho americano, disponível na Netflix, me chamou atenção a crítica do atual presidente americano ao candidato republicano Mitt Romney durante sua campanha presidencial em 2012. Trump disse que Romney simplesmente não é capaz de um ataque a jugular de seu oponente. E é justamente isso que o incumbente americano...
O país é destaque na mídia internacional com esta reportagem publicada nesta manhã na CNBC. O mundo está cético com a capacidade do país de avançar na aprovação de reformas estruturais que são necessárias para que o endividamento do país se estabilize. Todo este estresse vem se refletindo através de uma significativa desvalorização do real.
Richard Koo é um economista aclamado, profundo conhecedor da recessão vista no Japão após o colapso da bolha dos anos 80. Abaixo, seguem alguns slides de sua apresentação:
Esse foi o título do texto escrito pelo economista Armando Castelar e publicado pela casa de pesquisa Gavekal nesta última terça-feira.
As shown by Albert Einstein through his General Relativity Theory, gravity is the warping of space and time. It is the curvature of the universe, caused by massive bodies, which determines the path that objects travel.