Há um ano tivemos a morte de Monty Hall, uma espécie de Silvio Santos norte-americano, âncora do programa "Let´s make a deal" e responsável por um polêmico jogo de auditório que se tornou famoso por ser um dos mais contra-intuitivos do século 20.

Há aproximadamente uma semana escrevi sobre as perspectivas de curto prazo para as ações de Petrobras PN (dia 30/07). Hoje, abordo um tema um pouco mais técnico, mas que certamente poderá te ajudar a obter uma melhor compreensão sobre a dinâmica de preços deste ativo ao longo dos próximos meses.
Apesar do preço do petróleo ter se recuperado das mínimas registradas nos últimos anos, a retomada econômica do setor ainda deixa muitos de seus participantes ainda céticos quanto ao seu ímpeto e duração.
Ontem o assunto dominante na mídia foi, sem dúvida, a conquista da Apple de ter atingido uma capitalização de mercado de um trilhão de dólares. Contudo, me chamou atenção um tópico que venho explorando por aqui, mas que a mídia financeira vem ignorando: o crescente endividamento do governo americano.
Conforme mencionado inúmeras vezes por aqui, a guerra comercial sino-americana está somente em seu início. Sabe-se que, por trás da imposição de tarifas, há um interesse norte-americano de soberania nacional de conter os avanços chineses na área de tecnologia. Em particular, a iniciativa dos EUA, muito influenciada pelo idealismo do Diretor do...
Peter Thiel, famoso investidor de capital de risco ("venture capitalist") e autor do livro "De Zero a Um" é categórico ao afirmar que investidores devem evitar investir em empresas atuantes em mercados competitivos. Tal afirmação pode parecer obvia, mas é impressionante como o ambiente de mercado muitas vezes se transforma a um velocidade...
Me sinto forçado a corrigir o meu texto com relação as perspectivas para a bolsa americana para o mês de agosto no qual expresso um certo otimismo do ponto de vista tático. Faço isso em meio a fragilidade detectada no setor de tecnologia nesta última segunda-feira.
A tirania dos "benchmarks"
Nesta segunda-feira o índice S&P 500 caiu 0,58%, uma variação percentual dentro da normalidade. Mesmo assim, para aqueles sintonizados na mídia internacional, a impressão era de que algo muito mais grave estivesse ocorrendo.
Petrobras – Perspectivas de curto prazo
Embora você talvez não negocie opções de Petrobras, é muito importante que você busque compreender as forças presentes neste mercado, pois, em muitas ocasiões, é justamente dali que surgem indicadores de tendência para os movimentos futuros das ações da empresa.
MyVOL - Perspectivas para agosto/2018
Direto ao ponto - Agosto é o último mês de férias do verão norte-americano. Uma época historicamente marcada por uma volatilidade um pouco mais baixa. De fato, temos um VIX abaixo de 13%, o que indica uma expectativa de oscilação para o índice S&P 500 relativamente baixa.
Embalados pelo crescimento da lucratividade nos setores de tecnologia e construção civil, as empresas que compõem o índice S&P 500 vem registrando nestes últimos dois trimestres um nível recorde de margem lucro.
Texto escrito por Mariana Ratão
A expressão acima não deveria ser novidade para ninguém. O "Mão-Forte" do mercado - aquele grupo que influencia a direção e tensão dos mercados - há tempos já opera atribuindo um maior valor a análise de bancos de dados alternativos do que a meios mais tradicionais associados a análise de fundamentos via dados contábeis.
A empresa Facebook desbancou a Apple como a mais popular entre os gestores de hedge norte-americanos. Um em cada quatro gestores tem ações da gigante da mídia social.
A próxima vítima, o cafetão e a terapeuta
Nos EUA, Trump depende do comportamento do mercado de ações. Cafetão: Os "1 percenters" -- famílias que, em conjunto, detém 42% da riqueza do país.















