Embora você talvez não negocie opções de Petrobras, é muito importante que você busque compreender as forças presentes neste mercado, pois, em muitas ocasiões, é justamente dali que surgem indicadores de tendência para os movimentos futuros das ações da empresa.

A expressão acima não deveria ser novidade para ninguém. O "Mão-Forte" do mercado - aquele grupo que influencia a direção e tensão dos mercados - há tempos já opera atribuindo um maior valor a análise de bancos de dados alternativos do que a meios mais tradicionais associados a análise de fundamentos via dados contábeis.

Existe força e existe trabalho. Na física, a primeira é massa x aceleração. Já o segundo, é força x distância. Muitas vezes dizemos a nós mesmos que trabalhamos muito, mas na verdade só estamos mesmos é fazendo força.

Ontem tive o prazer de ir a um encontro na Casa do Saber Rio e assistir a mais uma aula do professor, e ex-presidente do BC, Gustavo Franco.

Você que está sintonizado com o mercado internacional deve estar ouvindo bastante sobre a curva de juros norte-americana. Volta e meia, comentaristas de mercado discutem a respeito do rendimento dos títulos de 10 anos emitidos pelo tesouro norte-americano (os tais "10-year treasuries"). Recentemente, o rendimento de tais títulos chegou a superar o...

Sempre que olho os indicadores financeiros da empresa SNAP Inc., proprietária do aplicativo Snap Chat, confesso que vem uma vontade tremenda de ligar o trading system e apostar tudo contra as ações da empresa. Afinal, é difícil achar algo de bom por ali. A empresa pousa como o BIG SHORT da década.

São 3 os preços que vem exercendo enorme influência nos mercados globais, mas, nos últimos meses, é o comportamento da moeda americana que vem ditando o rumo dos mercados. A forte alta do dólar já provocou estragos nos mercados acionários da Turquia, Argentina e Brasil.